Comunidade INOVE SAÚDE cresce a par e passo com entrada de duas novas instituições

Comunidade INOVE SAÚDE cresce a par e passo com entrada de duas novas instituições
A Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal – BESFA (Instituição Pública de Solidariedade Social) visa promover o serviço de Apoio Domiciliário (S.A.D.), enquanto resposta social na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária.
Assim, depois de trabalhar com outra plataforma para a Gestão da Unidade de Cuidados Continuados, a BESFA optou agora pelo software GUCC, dando aos seus colaboradores a oportunidade de terem acesso a uma plataforma ajustada à realidade com que trabalham.

Já a Olhar com Saber é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com Estatuto de Utilidade Pública, que tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento sociofamiliar da comunidade, numa perspetiva bio-psico-social. Em 2005 iniciou o projeto “CUIDAR” (SAD), que visa intervir junto da população idosa, identificando como prioritários os casos de indivíduos isolados ou com suporte familiar insuficiente e/ou acamados.
Em 2007 celebrou o Acordo de Cooperação com o ISS, apresentando capacidade para 50 utentes de Serviço de Apoio Domiciliário.
Neste sentido, a Diretora Adelaide Duarte, que tem como objetivo a médio prazo informatizar toda a gestão do SAD, recorreu aos serviços da Inove Saúde, através da plataforma GSAD, de forma a ter todos os processos organizados e disponíveis para consulta quando e onde os necessitar.
Além disto, a oportunidade de poder criar o Plano de Domicílios também permite às cuidadoras perceber a rota a fazer e que tarefas têm planeadas para cada utente, tudo através de uma APP que funciona igualmente no offline.