Softwares de gestão da Inove Saúde chegam este mês a várias Santas Casas da Misericórdia do país | hitEcosystem - Software para UCC, ERPI e SAD
Softwares de gestão da Inove Saúde chegam este mês a várias Santas Casas da Misericórdia do país

As Santas Casas da Misericórdia de Leiria, Alijó e Portimão escolheram o GUCC (software de gestão de unidades de cuidados continuados) para otimizarem os seus processos de funcionamento.

O software de Gestão de Unidades Cuidados Continuados (GUCC) da Inove Saúde foi escolhido pelas direções técnicas da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, da Santa Casa da Misericórdia de Portimão e da Santa Casa da Misericórdia de Alijó para facilitar a gestão de todos os processos envolvidos no cuidado dos seus utentes.

O GUCC é um software 100 % português desenvolvido pela Inove Saúde em contacto com uma Unidade de Cuidados Continuados do concelho de Viana do Castelo. Esta parceria permitiu à equipa de programadores perceber os problemas diários da instituição, arranjando assim soluções especificamente adequadas à sua realidade.

Uma das mais valias do GUCC é possuir funcionalidades adequadas a cada área profissional envolvida nas instituições de saúde - Medicina, Enfermagem, Fisiatria, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e Animação Sociocultural - criando diferentes utilizadores e níveis de acesso. "O GUCC tornou tudo mais fácil. As características que mais influenciaram a eficácia deste programa foram ser objetivo, intuitivo e prático, e facilitar a comunicação entre a equipa. Dá ao profissional uma visão geral do utente nas diversas áreas de intervenção.”, afirma Sofia Magalhães, fisioterapeuta da Ordem da Trindade, no Porto.

Existe ainda a possibilidade de anexar ao processo do utente todos os documentos externos à instituição (análises, consultas, exames) e criar alertas com aviso de leitura para que nenhuma informação se perca entre mudanças de turno. Há também uma app para a equipa de enfermagem que permite o registo in loco da evolução das feridas do doente, guardando-os automaticamente no software para posterior consulta.

Ricardo Rocha, o fundador da empresa, revela o seu principal propósito com a criação do GUCC: “Queríamos criar um software que permitisse aos profissionais concretizar o maior dos seus objetivos, o foco no utente. Esta resposta é realmente integrada, deixando para trás a maior parte dos processos burocráticos e o uso excessivo do papel”.

Para além do GUCC, a Inove Saúde desenvolveu mais dois softwares: o GERPI (Gestão de Estruturas Residenciais para Idosos) e o GSAD (Gestão de Serviços de Apoio Domiciliário). Brevemente sairá também para o mercado o Software de Gestão de Centros de dia (GCDIA).

Políticas de cookies - Saiba mais aqui